Qual é a resposta diante do sofrimento?

Em momentos difíceis devemos buscar respostas no lugar certo

qual_e_a_resposta_diante_do_sofrimento?
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Tantas coisas vamos vivendo em nossa vida que nos fazem parar e pensar: “Por que isso está acontecendo comigo?”. Neste momento de crise, estar desempregado com filhos, estar com o marido ou a esposa em adultério, estar com o filho na situação das drogas, tudo isso nos faz parar e pensar. O que fazer?

Particularmente, acredito que são nestas situações de dores que mais nos encontramos com Deus. São nelas que O procuramos com mais afinco e vontade. A partir disso, encontramos o caminho para superar e viver bem estes momentos difíceis.

Meus irmãos, às vezes quando sinto dor de cabeça, tomo logo um remédio pra passar porque não gosto de sentir dor! Mas o médico sempre me diz: “Eto, você precisa deixar seu organismo combater esta dor. Remédio em último caso”. Claro que isso é uma dor de cabeça. Se você tem um tratamento que o médico pediu para tomar remédio, por favor obedeça. Aqui falo da dor de cabeça porque já é costume, toda vez que sinto dor, tomo um remédio para aliviar imediatamente. Assim, mal comparando, são as situações dolorosas que passamos. Quando estamos sentindo dor, logo queremos que ela desapareça. Então fazemos de tudo para isso acontecer. Na verdade, deveríamos enfrentá-la para nos tornarmos cada dia mais forte espiritualmente.

Queridos, só Deus tem a resposta para o seu sofrimento. Só Ele é capaz de ajudar você. Não fique dando cabeçada em qualquer lugar. Procure Jesus na Eucaristia, na Palavra, na confissão. Busque a Deus e Ele responderá você.

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

:. Aprendendo a lidar com o sofrimento

:. Como lidar com situações de perda

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.