Quinta-feira Santa: Jesus nos ensina o que é humildade

Hoje é Quinta-feira Santa, dia do Lava-pés, gesto este de Jesus que nos ensina o que é a verdadeira humildade.

Jesus, o Maior de todos os Mestres, ensina-nos, com sua atitude, que devemos nos colocar como aquele que serve. Ele, o Senhor dos senhores, conhecedor de tudo, dobrou-se diante de Seus discípulos, para lhes lavar os pés, gesto que significa o serviço ao próximo, sem distinção de pessoas.

quinta-feira-santa-e-jesus-nos-ensina-o-que-e-humildadeFoto: Wesley Almeida

Para muitos, a humildade é sinal de fraqueza. Para eles, pedir perdão, desculpar-se, é para os fracos. Mas, meus irmãos, a humildade é uma grande virtude, que só consegue quem é forte.

Você acha que é fácil ser humilde? E quando uma pessoa o humilha? E quando alguém desdenha do seu trabalho, fala da sua reputação, mesmo você estando certo? Nesses casos, você precisa ficar quieto, porque simplesmente não pode fazer nada. Sua vontade era brigar, mas você não pode. E aí? É fácil? Claro que não! A humildade é para quem é forte, para quem sabe lidar com as intempéries da vida e esperar o tempo de Deus para as coisas se acalmarem.

Queridos, não estou dizendo que se você vai atrás da justiça para restaurar a sua imagem ou provar sua inocência você não é humilde, mas existem situações em que a nossa honra é agredida; aí, somente Deus para nos justificar. Nesse momento, você também sabe esperar?

Jesus foi agredido, cuspido, machucado, blasfemado e tantas outras coisas! E Ele pouco se defendeu. Você sabe por quê? Porque Ele esperou Deus justificá-Lo.

Nestes dias da Semana Santa, vamos meditar sobre a humildade. Você pode não ter respostas agora, mas viva esse momento e Deus o honrará.

Em oração
Eto.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.