Compreenda qual é o dever da esposa

A esposa que cumpre o seu dever é feliz

Compreendaqualéodeverdaesposa
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

“Sede submissos uns aos outros, no temos de Cristo. As mulheres o sejam aos maridos, como ao Senhor. Pois o marido é a cabeça da mulher, como Cristo também é a cabeça da Igreja, seu Corpo, do qual ele é o Salvador. Por outro lado, como a Igreja se submete a Cristo, que as mulheres também se submetam, em tudo, a seus maridos. Maridos, amai as vossas mulheres, também se submetam, em tudo, a seus maridos. Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo também amou a Igreja e se entregou por ela, a fim de santificar pela palavra aquela que ele purifica pelo banho da água. Pois ele quis apresentá-la a si mesmo toda bela, sem mancha nem ruga ou qualquer reparo, mas santa e sem defeito. É assim que os maridos devem amar suas esposas, como amam seu próprio corpo. Aquele que ama sua esposa está amando a si mesmo” (Ef 5,21-27).

Por meio desta Palavra, podemos aprender muitas coisas importantes para a vida conjugal. Antes de tudo, Deus nos revela a importância de respeitar a hierarquia estabelecida nas relações familiares. Quando a Palavra diz que a mulher deve ser submissa ao marido, muitos compreendem que Deus é machista ou algo assim. Mas o que significa realmente submissão?

Quer dizer estar “sob a missão”, isto é, o marido tem a difícil missão de ser pai, manter a família, educar os filhos etc., e Deus lhe deu a mulher para ajudá-lo nessa obra tão bonita e árdua. Ser submissa ao marido não quer dizer que a mulher deve ser sua escrava ou empregada, nada disso, mas sim “estar sob a missão dele”, ajudá-lo.

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.