Senhor, dai-me a palavra certa

Busque em Deus a graça de sempre falar a palavra certa

Diante de muitas ocasiões que vivemos, as palavras servem para nos justificar, agradecer, informar, ressaltar, e enfim, tudo que sai da nossa boca sempre tem um objetivo a cumprir. Porém, a Bíblia sempre nos faz desejar o silêncio, a escuta. O Senhor mesmo quando quer falar sempre usa a expressão: ESCUTAI.

senhor-dai-me-a-palavra-certa

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Há quem diga que temos uma boca e dois ouvidos justamente para ouvirmos mais e falar menos. Se formos analisar a história de Jesus, Ele falava pouco, era um homem contemplativo, que subia ao monte para rezar e ouvir a Deus. Repito: Jesus subia ao monte para rezar e OUVIR a Deus.

Neste meio tempo que estou na caminhada, algo que aprendi foi a falar nas horas certas. Quem me conhece sabe que sou um homem de poucas palavras, mas isso Deus foi me ensinando na medida que fui me tornando um homem mais adorador. Aprendi que devemos até no louvor ter palavras acertadas, ou seja, não devemos falar coisas vãs, mas dar valor a casa sílaba que sai da nossa boca. Em tudo que formos falar, devemos ponderar se de fato é importante externar o que está em nosso interior.

Irmãos, a Bíblia nos ensina em Isaías 55, 10a – 11 “tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não voltam sem ter regado a terra, assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido o seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão”, então, devemos cumprir bem a nossa missão no falar. As palavras machucam, mas também constroem, só devemos saber utilizá-las. Eu busco todos os dias e rezo: “Dai-me Senhor as palavras certas”. Peça esta graça também, e você verá os frutos de tranquilidade que isso gerará.

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.