Orientações para servir o Senhor

O Senhor nos dá suas orientações para permanecermos fiéis no seu caminho

“Deus nos dá as nozes, mas não as quebra.”
(Padre Jonhy MacGregor)

orientaçoesparaservirosenhor
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Abandone todo tipo de acomodação e trabalhe por este mundo turbulento, ciente de que quem faz o milagre é Deus, na hora que Ele quer. Todos os dias, durante o meu estudo, encontro respostas para as mais diversas situações da missão.

“Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça.

:. Adquira os livros do Eto

:. Duas virtudes que nos ajudam a imitar Cristo

Considerai, meus filhos, as gerações humanas: sabei que nenhum daqueles que confiavam no Senhor foi confundido. Pois quem foi abandonado após ter perseverado em seus mandamentos? Quem é aquele cuja oração foi desprezada? Pois Deus é cheio de bondade e misericórdia: ele perdoa os pecados no dia da aflição. Ele é o protetor de todos os que verdadeiramente o procuram” (Eclo 2,1-3.11-13).

Deus é muito claro em Sua Palavra, e nós precisamos aplicá-la às situações que vivemos:
“Humilha o teu coração e espera com paciência.” Hoje, o que mais peço ao Senhor é que Ele faça meu coração semelhante ao d’Ele.

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPI

:. Siga o Eto pelo Twitter 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.