Wellington Jardim

Tenha um coração de criança

Só entra no céu quem tem o coração de criança

Zaqueu, mesmo sendo rico e desprezado pela sociedade, teve a humildade de se colocar em uma posição “infantil” para ter contato com Jesus.

No programa “Boa Semente”, Eto nos convida a refletir sobre a importância de ter um coração de criança para alcançar a salvação. Ele usa a história de Zaqueu, o coletor de impostos que subiu em uma árvore para ver Jesus, como exemplo da atitude que devemos ter para encontrar a misericórdia divina.

“Deus está convidando você a subir na árvore como uma criança”, afirma Eto, desafiando-o a romper as barreiras que o impedem de experimentar o amor e a misericórdia de Deus.

 

Acompanhe a reflexão de Wellington Silva Jardim e encontre um novo sentido para sua vida.

 

São Lucas, 19
1.Jesus entrou em Jeri­có e ia atra­vessando a cidade.

2.Havia aí um homem muito rico chamado Zaqueu, chefe dos recebedores de impostos.

3.Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, porque era de baixa estatura.

4.Ele correu adiante, subiu a um sicômoro para o ver, quando ele passasse por ali.

5.Chegando Jesus àquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: “Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa.”

6.Ele desceu a toda a pressa e recebeu-o alegremente.

7.Vendo isso, todos murmuravam e diziam: “Ele vai hospedar-se em casa de um pecador…”.

8.Zaqueu, entretanto, de pé diante do Senhor, disse-lhe: “Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres e, se tiver defraudado alguém, restituirei o quádruplo”.

9.Disse-lhe Jesus: “Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto também este é filho de Abraão.

 

Do seu amigo,

Wellington Silva Jardim – Eto
Cofundador da Comunidade Canção Nova