Qual é o valor da sua mãe para você?

A palavra “mãe” é recheada de significados 

Escrevo especialmente a você que é mãe, amiga, sócia-evangelizadora; também àquelas que não podem gerar, mas que são mães “do coração”. Fui buscar no dicionário o sentido da palavra “mãe”: “mulher que deu à luz, que cria ou criou um ou mais filhos”. Fico pensando: quanta responsabilidade em trazer um bebê à luz do mundo! Mas também quanta alegria, quanto despojamento a mulher vive ao gerar filhos para Deus!

Na luta diária, quero ressaltar as mães que trabalham fora para ajudar no sustento da família. São lutadoras e profissionais que, muitas vezes, caem no sentimento de culpa de não ter tempo integral de cuidar dos seus filhos. Lembrei-me das Mães da Sé, mulheres sofredoras que esperam a volta de seus filhos desaparecidos. São mães que não perdem a esperança diante da ausência e da dor que carregam.

 

qualeovalordasuamãeparavocê?

Há também as mães intercessoras. Essas são como o silêncio de Deus. No seu silêncio, rezam, jejuam, estão sempre na presença do Senhor. Mesmo que lavando uma louça, uma roupa, fazendo comida ou na frente do Santíssimo, elas intercedem junto a Deus por seus filhos, sobrinhos, netos, filhos dos amigos e até mesmo por desconhecidos.

As mães intercessoras são mulheres de fé que depositam toda a sua confiança em Jesus misericordioso, para que seus filhos não caiam nas armadilhas das drogas, do álcool e da prostituição. Rezam sempre pela conversão de seus filhos!

Finalmente, meu agradecimento especial às mães sócias evangelizadoras Canção Nova. Mulheres que acreditam nesta obra de Deus e intercedem por todos nós. Por que não dizer que são “mães da Canção Nova”? Não perdem tempo em evangelizar por meio dos produtos e do seu “algo a mais”. Meu muito obrigado a todas vocês. Peço que me coloquem sempre em suas orações. Fiquem com Deus!

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.