Valei-me, São José!

Prezados, a paz!

Na minha caminhada na Igreja, sempre encontro pessoas que têm o imenso desejo de santidade, e a tratam como se fosse algo inalcançável. As justificativas são diversas: desde a falta de paciência no trânsito até fortes brigas com parentes próximos, e elas explicam que a vida fora dos muros da Igreja não favorece a santidade.

Meus queridos, sempre enfrentamos e nos deparamos com desafios no decorrer da vida. A dificuldade de educar os filhos, de pagar as contas do mês, cuidar bem da saúde e ter paciência com o próximo, tudo isso faz parte da nossa vida, e até mesmo nós, missionários, passamos por isso, mas precisamos entender que essas lutas são a matéria-prima de Deus para a nossa santificação.

Valei-me São José! - Capa Portal

Tenho um santo de devoção que me faz lembrar que é possível a santidade nas coisas que fazemos, este santo é São José. Ele foi um homem simples, honesto, trabalhador, acredito que tenha sido um ótimo filho, um homem pobre, que precisava trabalhar duro para ganhar o seu sustento, mas nele havia algo especial: José era um homem justo.

Deus não tirou São José da sua realidade para que se tornasse o pai de Jesus, e sim usou da sua vida para torná-lo o pai do Filho d’Ele. Ou seja, no cotidiano da vida, São José transformou o que era ordinário em extraordinário, e isso fez dele um homem santo.

Se você está no início da caminhada cristã, tem dificuldade de rezar ou até mesmo de perseverar na vida em Deus, peça a intercessão de São José e ele o ajudará a ser mais de Deus e a perseverar nesta caminhada de fé. Tem uma jaculatória que gosto muito e vou lhe ensinar:

Meu Glorioso São José, nas vossas maiores aflições e tribulações, o anjo não vos valeu? Valei-me, São José.”

Que essa oração o ajude a continuar em frente!

Meus queridos, aproveito também para, neste mês de março, como sempre fazemos, fazer a nossa prestação de contas das campanhas que realizamos em 2016. Como vocês vivenciaram conosco o ano inteiro, não conseguimos fechar a campanha em nenhum dos meses, mas continuamos na luta e não desanimamos jamais!

Que Deus, em sua infinita bondade, nos ajude e nos guie sempre em nossa missão; e que São José, o pai adotivo de Jesus, interceda por nós no céu. Amém!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.