Vale a pena investir a vida por Jesus

Olhar para essa obra e ver o que ela se tornou, é acreditar no Deus do impossível

É muito bom ver as maravilhas que Deus realizou na Canção Nova, nesses 40 anos de comunidade. Nós nos encontrávamos para rezar em locais pequenos, sem nenhum tipo de infraestrutura. Quando iniciamos, a chácara não tinha absolutamente nada. Porém, ali era o local, que Deus tinha para iniciar a Canção Nova, um local simples, mas acolhedor.

No início dos encontros em Areias, não imaginávamos o que Deus havia sonhado para aquele grupo pequeno, mas, o padre Jonas, já sentia o que Deus queria. Ali no meio das galinhas, padre Jonas celebrava em um tronco de árvore e eu sentia que Deus queria algo, mas nunca imaginaria que seríamos o que somos hoje. Para mim, aquele era o melhor local do mundo para estar com o Senhor. 

Costumo dizer que, Deus não para e sempre nos pede mais. E, assim, Ele fez com a Canção Nova. Aos poucos, o local que tínhamos não cabia mais gente, porque foram aumentando a quantidade de pessoas, e percebemos que deveríamos melhorar o local dos encontros, para favorecer o encontro das pessoas com Jesus. 

Iniciamos na Fazenda, em Areias-SP, emprestada para os nossos encontros, depois compramos a “Casa de Maria”, em Queluz-SP, essa foi a primeira casa da Canção Nova, até que chegamos à Cachoeira Paulista. Deus nos deu o terreno, e depois foi nos dando os meios. Aos poucos as pessoas vieram para a Comunidade, e Deus nos dizia com o que deveríamos evangelizar. Foi assim que surgiram a rádio, a TV, internet, enfim, todos os nossos meios de comunicação.

Olhar para essa obra e ver o que ela se tornou, é acreditar no Deus do impossível. Começamos do nada, e Deus fez tudo. Claro, sei que Ele me dotou de dons, para poder levar essa obra. Sempre fui aquele que dirigia a parte administrativa da Canção Nova, isso sempre me causou uma honra, mas também, um grande desafio, pois, trabalhar em uma obra que não tinha dinheiro para nada, que dependia unicamente de Deus por meio da bondade de coração das pessoas, era acreditar na graça todos os dias. 

Sempre conto a história da obra em Queluz, que no final do dia, acertei com os pedreiros e sobrou um valor. Fiquei todo feliz, já pensando o que poderíamos fazer com aquele crédito, mas a alegria durou pouco, parou um carro ao meu lado cobrando o valor de um serviço que tinha feito para nós, esse era exatamente o valor que tinha sobrado. E assim, ficamos com o saldo zero novamente. A Canção Nova é assim; o nosso trabalho é levar Jesus, e Ele mesmo vê as vias para nos sustentar. Deus é o nosso chefe!

Sinto que mesmo com as minhas limitações, Deus me usou. Nunca fui de ter medo, mas sinto que na obra de Deus eu venci muitos limites. Não por minhas próprias forças, e sim, com a força de Deus. Ele conduziu a mim, inspirou, dotou-me de dons e virtudes, para tocar adiante a obra d’Ele. Hoje, orgulho-me de ter investido a minha vida por Jesus, de nada valeria hoje ter muita coisa, se não fosse por Deus, porque sei que tudo nessa vida passa, menos Deus.

Meu irmão, minha irmã, sei que você ama a Canção Nova assim como eu; então, reze por nós do mesmo modo que rezamos por você! Não é fácil tocar essa obra, ainda mais neste mundo tão banalizado em que vivemos. Mas, creia! Vale a pena investir a vida por Jesus.

Celebremos esses 40 anos, pedindo que Deus dê a nós muitos e muitos anos de vida!

Deus nos abençoe!O Senhor o abençoe!

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar    Se Deus