Guiados pela esperança

Como está a sua esperança? Somente quem espera no Senhor prova de Sua graça

guiadospelaesperança
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

“O olhar do Senhor vigia sobre quem o teme, sobre quem espera na sua graça, para livrá-lo da morte e nutri-lo no tempo da fome. Nossa alma espera pelo Senhor, é Ele o nosso auxílio e o nosso escudo. Nele se alegra o nosso coração e confiamos no seu santo nome. Senhor, esteja sobre nós a tua graça, do modo como em ti esperamos.” (Sl 33,18-22)

Essa é a bela palavra de esperança que Deus nos dá. É preciso cultivar a esperança que vem de Deus, pois Ele é maravilhoso e mudará tudo o que estiver errado em nossa vida. Porém, temos de ter intimidade com Ele e, para isso acontecer, precisamos rezar. Diante d’Ele, não podemos ficar de cabeça baixa, como se estivéssemos derrotados. Lembremos do que Ele nos diz: “O olhar do Senhor vigia quem O teme, quem espera na Sua graça, para livrá-lo da morte e nutri-lo no tempo da fome”.

Tal palavra dever ser para nós um “grito de esperança”. Precisamos temer o Senhor para que Ele tenha os olhos sobre nós. Mas temer a Deus não significa ter medo d’Ele e achar que Ele nos castiga por algo de errado que fizemos, como se fosse um policial armado a nos perseguir. Deus é amor e misericórdia. Temor do Senhor é amá-Lo, respeitá-Lo como Deus em sua majestade infinita, adorá-Lo como o único ser onipotente e Todo-poderoso.

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.