Jesus, o verdadeiro sentido da vida

Com Cristo a vida tem sentido

Ao carregarmos nossa cruz, devemos lembrar que Jesus também carregou a d’Ele e nela derramou Seu Sangue. Essa é nossa consolação, é a Paixão de Cristo que nos conforta na dor.

Quando muitos chegam ao estágio de angústia diante da vida, o psicoterapeuta geralmente aconselha: “Divirta-se, dedique-se apenas aos trabalhos  necessários”. Mas tal receita propõe uma visão materialista, e não nos leva ao verdadeiro problema humano. Por isso, a resposta será sempre o vazio cada vez mais profundo.

A vida é muito importante para o homem; contudo, mais importante é descobrir o seu sentido.

Muitos  acreditam que a vida começa aos 40 anos, mas se esquecem de que o melhor já passou: a preparação para os 40 anos. Não se trata de emprego, status, dinheiro, fama, mas, quando atingem essa idade, as pessoas talvez se perguntem, angustiadas: É isso? Isso é a vida? Foi para isso que eu lutei?

O sentido da vida, que nos enriquece a todo instante, é saber que fomos feitos para buscar a santidade, constantemente ancorados em Jesus Cristo, que nos dá a vida nova em abundância.

Cristo quer que renunciemos à vida passada no pecado, despojando-nos do homem velho, corrompido pelas concupiscências da carne e dos olhos e pela soberba da vida. Ele nos quer revestidos “do homem novo, criado à imagem de Deus, na verdadeira justiça e santidade”.

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):
Animados    Administrar    Se Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.