Estamos nos deixando levar pela rotina e, infelizmente, estamos perdendo algo maravilhoso que temos: a sensibilidade
A Palavra de Deus nos afirma que “Todas as obras do Senhor são boas e ele provê a utilidade de todas na hora certa” (Eclesiástico 39,39).
Já estamos no mês de junho, e a rotina parece tomar conta da vida da gente. Todos os dias é a mesma coisa, acordamos na mesma hora, saímos apressados para o trabalho, para reuniões e mais reuniões, e a rotina vai tomando conta do nosso dia a dia.
Contudo, coisas novas também acontecem a todo o momento, mas será que percebemos? Estamos nos deixando levar pela rotina e, infelizmente, estamos perdendo algo maravilhoso que temos: a sensibilidade, esse dom que vem de Deus! Não percebemos, por exemplo, aquele telefonema que fez toda a diferença naquela situação, o sorriso de um colega de trabalho desejando ‘‘bom dia’’ ou até mesmo quando chegamos ao trabalho e encontramos a sala com cheiro de limpeza, sinalizando que alguém já esteve ali preparando o nosso ambiente.
Vivemos na era do imediatismo, na qual tudo é automático e rápido demais. Precisamos parar e olhar à nossa volta. Em cada acontecimento, Deus se revela a nós. Nenhum dia é igual ao outro, portanto, não nos deixemos cair na rotina nem nos tornemos pessoas insensíveis, incapazes de reconhecer no outro a beleza que vem Deus!
Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII
Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):