No relacionamento a dois somos lapidados

É no relacionamento com um companheiro que somos lapidados e aperfeiçoados

no_relacionamento_a_dois_somos_lapidados
“Por isso deixará o homem o pai, a mãe e se unirá a sua mulher, e eles serão uma só carne” (Gênesis 2,24)Essa expressão não significa só a união corporal, mas a unidade de vida. Então, louvado seja Deus por essa unidade de vida!

Amor é plena realização. O homem não deve ficar só. Ele precisa de um complemento. A união é um desejo real e essencial para o ser humano, por isso esta deve ser fundamentada no amor, visto que a vida a dois significa participação e aperfeiçoamento do próprio ser.

Todos nós nascemos de um “barro duro”, e é no relacionamento com um companheiro que somos lapidados e aperfeiçoados. Ninguém nasceu pronto e completo, por essa razão, temos de ser participativos e abertos para viver essa experiência.

O homem tem a tarefa de se realizar, de crescer e de se aperfeiçoar, no entanto, nunca conseguirá esse objetivo se ficar no isolamento. Adquirimos valores e enriquecimento humano e espiritual por meio de nossos relacionamentos. Ao passo que, se não nos relacionarmos, não ocorrerá esse crescimento e viveremos isolados.

Aquele que se sente chamado a viver a vida a dois deve, antes de tudo, conhecer-se para somar valores com seu companheiro. Isso também vale para crescermos, aperfeiçoarmo-nos e termos bons relacionamentos.

Veja também:
:. Orientações para viver um bom relacionamento
:. Escolhas certas no casamento

Seu irmão,

Wellington da Silva Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):
Animados    Administrar    Se Deus

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.