O Dom da Paciência

O dom da paciência é fruto do Espírito Santo, quanto mais nos abrimos à Sua ação, mais Ele nos presenteia com os seus dons

Nestes dias estive pensando como é difícil exercitar esse dom e como exige de nós muita conversão. Imagine você esperar 30 anos para o seu filho se converter?! Santa Mônica rezou pela conversão de Santo Agostinho por 30 anos; imagine a paciência que teve Jó, depois de perder tudo o que possuía e mais amava, esperar o socorro de Deus; e o povo do deserto que demorou 400 anos para chegar à terra prometida? Muitos nem viram a chegada, mas acreditaram que um dia chegariam.

vejaaspromessasqueasabedorianosconcede

Em todas estas situações, Deus sempre pedia a paciência e a perseverança na oração impulsionando a nunca esmorecer. Não sei explicar o motivo que Deus tem para nos fazer esperar, mas uma coisa é certa, a paciência permite que Deus aja na nossa vida. Quando entregamos a Ele todas as coisas, elas se resolvem da melhor forma possível. Já vivi muitos momentos de dor, mas entreguei a Deus e no momento certo Ele agiu.

Irmãos, deixo aqui uma passagem que me ajuda quando estou cansado diante das tribulações e a paciência está indo embora, assim como me ajuda, espero que lhe ajude também. Nunca esqueça, Deus age no tempo e na hora certa!

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” (Romanos 12,12)

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.