Por que você não tem prosperado?

Aquele que está em Deus vê prosperar tudo o que empreende 

porquevocenaotemprosperadonasuavida?
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Meus queridos irmãos, hoje fiz o estudo do Salmo 1, que diz: “Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores nem se assenta entre os escarnecedores. Feliz aquele que se compraz no caminho do serviço do Senhor […] Tudo o que empreende prospera”.

Fiquei parado nesta frase: tudo o que empreende prospera. Não é que Deus nos deixará ricos, mas se estivermos na vontade d’Ele, teremos êxito em tudo o que fizermos. Aí você pode me perguntar: “Eto, eu estou desempregado, estou procurando um emprego, mas ainda não o consegui!”, ou ainda: “Eto, meu filho está doente, eu estou rezando, mas ele não está melhorando. E aí?”.

:. Adquira os livros do Eto

E aí, meus irmãos, é que ainda não foi feita a vontade de Deus nessa situação. Está faltando uma conversão de coração, está faltando mais fé, ou pode ser simplesmente sua purificação pessoal, pois nenhum sofrimento é em vão.

Se você tem mágoa de alguém, precisa perdoar ou pedir perdão; se você precisa ser menos duro de coração, dobre-se em Deus, não perca tempo com “coisinhas”, pois o Senhor quer lhe dar o céu. Seja dócil à voz de Deus; aí sim esse Salmo poderá ser verdadeiro.

Todos os dias, tento ser melhor. Primeiro, por mim; segundo, pela obra de Deus que precisa da minha sensibilidade à voz do Senhor.

Espero ter ajudado.

Deus os abençoe,
Rezo por vocês!

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPI

:. Siga o Eto pelo Twitter 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.