Sábio é aquele que espera

Nessa minha caminhada com Deus, fui percebendo que sábio é aquele que espera

“A cada dia basta o seu cuidado”, diz a Palavra de Deus. Eu sou uma pessoa bem ansiosa, gosto que as coisas aconteçam neste exato momento, para agora, e essas características Deus teve que trabalhar bastante em mim, pois, na obra d’Ele, sábio é quem espera.

Você já percebeu que Deus não faz nada correndo, às pressas? Para criar o mundo, demorou sete dias; as árvores demoram dez anos para crescer e se tornar frondosas; para a chuva vir, demora três estações; para nascer uma criança demora nove meses, e assim, tudo que é natural é mais demorado mesmo.

Nessa minha caminhada com Deus, fui percebendo que sábio é aquele que espera, pois tudo vai na naturalidade da vida. Quando vamos atropelando tudo, as coisas não saem bem, por isso, em vez de melhorar, estraga-se mais.

Se, hoje, você precisa tomar uma decisão urgente, pare, pense e reze, mas saiba que Deus não vai lhe dar uma resposta pronta, de imediato. A cada passo que você for dando, Ele vai lhe mostrar o próximo a dar. Essa é a sabedoria que o Senhor nos ensina: nunca a ansiedade, mas sim a tranquilidade.

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar    Se Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.