Sejamos abastecidos pela Palavra

Sejamos refeitos pela Palavra de Deus

Abandone todo tipo de acomodação e trabalhe por este mundo turbulento, ciente de que quem faz o milagre é Deus, na hora que Ele quer. Todos os dias, durante o meu estudo, encontro respostas para as mais diversas situações da missão. Sou como um carro: preciso estar abastecido antes do percurso. Devo estar alimentado, refeito pela Palavra de Deus, caso contrário meu dia não avançará.

Na verdade, a melhor comparação não é com um carro, mas com um animal indomável. Se não coloco rédeas em mim, torno-me difícil para mim mesmo. “Não se estuda Deus; o que podemos fazer é pedir que Ele nos ensine a conhecê-Lo.” Logo pela manhã, preciso estar preparado para guerrear. Já outras pessoas têm a facilidade de passar o dia inteiro na corrida pela santidade e, no fim da tarde, ainda possuem forças para agradecer e louvar a Deus pelo dia. Eu não consigo fazer isso.

No fim do expediente, já estou pedindo perdão por todas as falhas cometidas durante o dia. Deus é muito claro em Sua Palavra, e precisamos aplicá-la às situações que vivemos. “Humilha o teu coração e espera com paciência.” Hoje, o que mais peço ao Senhor é que Ele faça meu coração semelhante ao d’Ele.

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar    Se Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.