Deus usa de misericórdia para conosco

Somos falhos, mas a misericordiosa de Deus é maior 

Deus está, desde o princípio dos tempos, estendendo Sua mão para a humanidade. O homem, no entanto, a cada dia que passa, parece estar repelindo mais e mais essa graça, esse favor, rejeitando as dádivas de Deus, para satisfazer as próprias vontades.

Se, em cada momento de dúvida, refletíssemos sobre a obra que Deus empreendeu para nosso resgate, essa dúvida se transformaria em infinitas ações de graça.

Claro que somos falhos, mas é por isso que precisamos ter sempre em mente que, quando passamos por momentos difíceis e cometemos certas irregularidades, Deus usa de misericórdia para conosco.

Se nos desviarmos dessa graça, estamos deixando para trás todo o plano de Deus para nossa vida. Muita gente parece ter até certo prazer em ficar curtindo a tristeza, a autocomiseração, o “dodói”, em deixar tudo como está para ver como é que fica.

Pessoas assim pensam: “Lutar para quê?” Deixam-se imobilizar, paralisadas pelo desânimo. Perdem o controle da própria vida.

Acreditavam apenas em si mesmas ou colocavam sua fé em homens e, de um momento para o outro (como não poderia deixar de ser), constatam, dolorosamente, que são (e somos) todos falhos, despreparados para os grandes desafios, bem como para os erros e as derrotas. Somos falhos, mas também somos filhos.

 

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar    Se Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.