Precisamos fazer uma revisão de vida

Ao fazermos uma revisão de vida, lavamos nossa alma

Um exercício prático que ajuda a enfrentar os maiores desafios é o dia penitencial. Na Canção Nova, a última quarta-feira do mês é um dia penitencial, um momento de fazer uma revisão de vida, de lavar nossa alma. Precisamos, pelo menos uma vez por mês, lavar a alma, sabendo que Deus não é castigador, mas misericordioso.

Se você não tem a possibilidade de se confessar, de abrir o coração para um sacerdote, vá diante de um sacrário e abra seu coração para Jesus. Fale, desabafe, chore. Converse com Ele, ame-O e louve-O. Existem situações tão “agarradas” ao seu interior, que somente Deus pode mudar.

Há lugares em seu coração nos quais apenas Deus pode entrar. Há uma música que diz muito bem isso: “Deus habita no meu coração. Deus habita no seu coração. Que bom saber que Deus habita!”. Portanto, se Deus habita em seu coração, é necessário ter a casa interior em ordem para crescer, apesar de cada dificuldade, e “pular” do problema pessoal, familiar ou profissional, partindo para enfrentar os desafios. Tenha um diálogo franco com Deus. Não fique “trancado a sete chaves”.

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar    Se Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.