“Quando abrimos o coração para o Espírito
Santo agir, tornamo-nos indiferentes à posição
que ocupamos.”
Eto
É bom perceber que o Espírito Santo é quem nos dá dinamismo e coragem, que impulsiona nosso coração e nossas energias para vivermos segundo a vontade de Deus Pai.
Deus está em nosso coração para nos orientar e dar sabedoria e discernimento para nossa vida. Sabemos que não cai uma folha de árvore sem que Deus permita. Não cai um fio de nosso cabelo sem a vontade de Deus. No dia de hoje, convido você a invocar várias vezes o nome de Jesus. Experimentemos a libertação por meio do nome de Jesus.
Aclamemos Seu nome durante todo o dia e tenhamos a certeza: a libertação acontecerá. Além disso, nosso ser vai ser impregnado pela santidade. Clamar pelo nome de Jesus, além de ser libertador, é fonte de cura interior e física. Cantemos o nome de Jesus, mergulhemos, durante todo o dia, no nome d’Ele. Estamos vivendo o tempo favorável de buscar as coisas santas no ordinário da vida. O segredo para isso é proclamar o nome santo de Jesus em tudo o que fazemos.
Nos dias atuais, é impossível viver sem Jesus. Assistindo a um telejornal, vi uma reportagem na qual uma síndica pedia que os moradores rezassem o terço pela paz. O repórter, porém, demonstrava falta de educação e desrespeito para com Deus, um verdadeiro ateísmo, como se Deus tivesse culpa da maldade no mundo.
“Saiba diferenciar o silêncio da
indiferença.”
Como um homem tão inteligente e famoso tem uma reação tão inesperada? E eu dizia a mim mesmo: “Como o ateísmo chegou a esse ponto?”. Estava tão seco e vazio, que o nome de Jesus provocou nele uma reação inesperada.
Nasci no mesmo dia que o Santo Padre, o Papa João Paulo II: 18 de maio. Sempre gostei muito de rezar o terço. Sentia dificuldades em fazer a oração espontânea, e passei a amar rezar o terço. Descobri que ele é a oração predileta do Papa.
O Santo Padre diz assim: “Não vos envergonheis de recitar o santo terço, o rosário. Neste tempo ameaçado pela violência, pelo ódio e pela guerra, testemunhais que só Jesus pode dar a verdadeira paz ao coração do homem. Só Jesus pode dar a verdadeira paz às famílias e aos povos da Terra. Empenhai-vos em procurar a paz, a justiça e a fraternidade”. João Paulo II convida todos, especialmente os jovens, a confiar em Maria, sobretudo nos momentos de dor:
Do seu amigo,
Wellington Silva Jardim – Eto
Cofundador da Comunidade Canção Nova
Adquira nos nossos produtos: