Você tem dado um tempo para Deus?

Quando damos um tempo para Deus, tudo se torna mais leve

Quero partilhar com vocês alguns de meus escritos que achei quando fiz um retiro no mês de fevereiro deste ano. Mexeu tanto comigo que, até hoje, tenho colhido os frutos daquele momento.

Trata-se de uma exortação de Santo Anselmo de Cantuária, conhecido como Santo Anselmo de Aosta (1033 – 1109), monge beneditino, filósofo e doutor da Igreja.

“Ânimo, mísero mortal, fuja por um curto período das tuas ocupações, deixa um pouco os teus pensamentos tumultuados. Afasta nesse momento os graves problemas e coloca de lado as tuas extenuantes atividades. Espera um pouco em Deus e descansa n’Ele. Entra no íntimo da tua alma, exclua tudo, exceto Deus e o que te ajuda a procurá-Lo e, fechada a porta, diga a Deus: busco o teu rosto. O Teu rosto eu procuro Senhor”.

Fiz a experiência de me despojar de tudo! Tirei meu tempo para Deus, coisa que não conseguia devido às inúmeras ocupações do dia a dia, limitei-me ao essencial, do que eu necessitava naquele momento: Deus.

voce_tem_dado_um_tempo_para_deus
Foto: Larissa Carvalho

De lá pra cá, percebo uma grande mudança na minha vida e intimidade com Deus. Encontrei um equilíbrio para as minhas atividades, sempre colocando Deus entre minhas tarefas missionárias e pessoais.

Exatamente isso eu desejo a você! Deixe os seus pensamentos tumultuados e descanse no Senhor. Faça essa experiência. Estamos vivendo em um mundo muito conturbado, onde os relacionamentos estão desgastados e superficiais. Mas, se você se despojar e buscar o rosto de Deus, a sua alma vai estar em paz.

Reporto-me a você, que é família Canção Nova, para mais uma vez agradecer toda a ajuda que tem nos proporcionado. Todo o seu empenho e esforço para nos enviar o seu algo a mais! Muito Obrigado! E continuo pedindo e contando com sua ajuda. Estamos finalizando a iluminação definitiva do Santuário do Pai das Misericórdias, que será em ‘led’ – própria para a televisão, para que as transmissões realizadas no Santuário saiam impecáveis e cheguem à sua casa com maior qualidade.

Conto com sua ajuda e suas orações para darmos sequência ao acabamento do Santuário.

Rezo por você,

Deus os abençoe.

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.