Como está a sua dignidade?

A dignidade humana não é comprada no bar da esquina, mas sim pelas nossas atitudes 

Comoestáasuadignidade
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Todos nós tempos que ter dignidade, e hoje Deus vem falar para nós um pouquinho sobre isso. Que tipo de homem queremos ser? Como está a nossa vida particular no dia de hoje? Em que estamos errando? Achamo-nos infalíveis? O que fazemos que nos desagrada? Se somos imagem e semelhança de Deus, ao nos desagradar, desagradamos o Senhor.

A dignidade humana não é comprada no bar da esquina, mas sim adquirida com trabalho e atitude. E como está a nossa dignidade? Qual é a grande meta da nossa vida? Casamos, temos filhos, e as nossas obrigações começam a aumentar. Nossos filhos precisam ver em nós um homem de respeito.

Não podemos ser como o pai que, ao ser questionado sobre si pelo próprio filho, coça a cabeça e pensa três vezes antes de responder. Possivelmente, a vida do pai desse menino é desenfreada, uma vida de bebedeira, de jogo, de agressões à família e a todos, uma vida de briga, de falta de carinho e amor para com os outros. Precisamos resgatar em nós, homens,  a dignidade que fomos perdendo aos poucos pelo caminho.

Seu irmão,

Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.