Não podemos ser pessoas pessimistas, mas sim pessoas de esperança
Alimentar a esperança é dinamizar a vida. Deus nos quer cada vez melhores: melhores pedreiros, melhores médicos, garçons, advogados, cozinheiros etc. Todos têm seu espaço neste mundo, por isso não é preciso brigar para tomar o lugar do outro. “O sol nasce para todos”, diz o povo. Ele só não nasce para quem não sai da cama.
Assim, temos que ser os melhores e dinamizar a nossa vida com a esperança em Deus. Não podemos ser como os bonecos infláveis que o vento sacode para todo lado, nem como um avestruz, que enterra a cabeça na areia para fugir da tempestade. Não devemos fugir dos problemas, mas os enfrentar e resolver com fé em Deus.
Além disso, é muito importante evitar os pensamentos negativos, porque eles anulam os positivos e aniquilam a esperança e a felicidade, além de criarem um clima de desânimo e tristeza: “Nada dá certo para mim!”. Mais ainda, temos de observar e conviver com pessoas positivas, otimistas, pois elas nos fazem bem. Não podemos ser uma Igreja de pessimistas quando o nosso Deus é o Deus das vitórias. Ele nos ama!
Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII
Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):