Para alcançarmos o milagre é preciso que nos esforcemos

Quando fazemos a nossa parte, Jesus realiza seu milagre em nós

O milagre acontece na hora de um grande esforço. Os servos, ao encherem as seis talhas, durante as Bodas de Caná, cada uma delas de cem litros de água, não fizeram um pequeno esforço, mas sim um enorme esforço. Enquanto eles atendiam ao pedido de Jesus, o milagre aconteceu; eles nem perceberam a água se transformar em vinho, assim como também, muitas vezes, não O vemos realizar os milagres em nossa vida.

Enquanto enchemos as talhas de água, Jesus faz o milagre em nós. Enquanto perdoamos e obedecemos a Jesus – amando, acolhendo, recomeçando, fazendo o bem, sendo justos, cumprindo nossas obrigações –, Jesus realiza o milagre.

Desse modo, não podemos desistir de encher as talhas, pois é isso que cabe a nós. Sempre pensamos que os milagres acontecem repentinamente, como num passe de mágica.

Porém, nas bodas em Caná, foi preciso que Nossa Senhora, com sua sensibilidade de mulher e mãe, notasse a falta de vinho e falasse com o Filho. Da mesma forma, os milagres da nossa vida acontecem em processos, e precisamos louvar a Deus e perceber, fase por fase, a ação do Senhor.

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar    Se Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.