Como os pais devem ser

Nós temos um exemplo de Pai a ser seguido

Meus amigos, agosto é o mês em que nos lembramos de nossos pais, nossos avós, daquele professor que, de certa forma, foi um pai em nossa vida; e por que não nos lembrarmos daquele padre que também fez, muitas vezes, o papel de pai ao nos aconselhar e acolher?

Hoje, a lembrança que já está gravada em meu coração e em minha mente é a figura do “pai misericordioso” do mosaico do Santuário do Pai das Misericórdias. Muitas vezes, sou a figura daquele filho pródigo que volta correndo para o abraço do Pai. Mesmo estando cheio de preocupações, às vezes, com o coração ferido e fechado em mim mesmo, o Pai me acolhe, instrui-me, consola-me e me faz forte na minha fraqueza.

como_os_pais_devem_ser
Foto: Larissa Carvalho/cancaonova.com

:. Como educar os filhos 

:. Como está a sua dignidade?

Outras vezes, coloco-me no lugar do pai que oferece seus braços aos filhos. Você sabe que, graças a Deus, tenho dois filhos biológicos e muitos outros, que considero também filhos, na Comunidade Canção Nova. São mais que irmãos de comunidade, são como meus filhos. O ouvir, o abraço, a presença, o trabalho, a oração… Caminhamos sempre muito próximos na comunidade!

Qual é, então, a chave de toda educação, de todo amor do pai para com o filho? Nós, pais, devemos refletir sobre quem somos, como deveríamos ter sido e o que ainda vamos ser diante de nossos filhos. Aí está a chave! Um pai não quer que os filhos cometam os mesmos erros que ele cometeu, por exemplo. E um “filho sábio atende a instrução do pai”, como diz o versículo 1, em Provérbios 13.

Peçamos ao Pai das Misericórdias que possamos ser compreensíveis, amáveis, misericordiosos e atenciosos com nossos filhos. Para você que é um pai que ajuda a Canção Nova, um pai sócio-evangelizador, que o bom Deus lhe dê a graça de rezar junto de seu filho.

O meu muito obrigado por nos ajudar a manter essa obra de evangelização.

Com meu carinho paterno,
Eto

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.