A fé sem obras é morta

Queridos irmãos, a paz!

São Tiago nos ensina que a fé sem as obras é morta, ou seja, devemos rezar, mas nossa fé deve produzir frutos, que se tornem um bem ao próximo. Assim tem sido a Canção Nova com suas obras sociais. Nesses quase 40 anos de existência, nossa missão é evangelizar pelos meios de comunicação, proclamar o Evangelho, levar a Palavra de Deus àqueles que não O conhecem; porém, temos como dever de cristão ajudar aos mais necessitados.

Foto: Arquivo CN

Nossa primeira obra social foi o Posto Médico Padre Pio, que, há 21 anos, presta serviços à população de Cachoeira Paulista (SP) e cidades vizinhas, além de acolher os peregrinos que visitam a Canção Nova. Com profissionais qualificados, o atendimento não se limita a diagnóstico e tratamento, mas vai além, com acolhimento, amor e atenção. Atualmente, nosso posto oferece serviços médicos, odontológicos, fisioterápicos, psicológicos, laboratoriais, de enfermagem e farmácia.

A Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova conta ainda com as seguintes obras:

– Casa do Bom Samaritano: Trabalha com pessoas em situação de rua que passam por Cachoeira Paulista (SP), promovendo sua restauração e valorização nos aspectos biológico, psicológico e espiritual. Por meio de serviços de aprendizagem, higiene pessoal, orientação, atendimento espiritual e acolhida, combatemos a exclusão e a vulnerabilidade de forma gratuita. Nossa assistente social está empenhada em contribuir para que cada pessoa retorne ao seu lar ou chegue à cidade de destino.

– CAC (Centro de Atendimento Comunitário): Trabalha com  crianças, adolescentes, adultos e idosos, desenvolvendo atividades físicas, intelectuais, espirituais, sociais, recreativas, culturais, educacionais e esportivas. Nossas oficinas promovem a inclusão e a cidadania, visando fortalecer os vínculos familiares, a socialização e a convivência comunitária.

– PROGEN (Projeto Geração Nova): Atende crianças e adolescentes, oferecendo oficinas e cursos profissionalizantes, para posterior inserção no mercado de trabalho. Além do desenvolvimento intelectual e profissional, visa fortalecer os vínculos familiares e o apoio espiritual.

– Companhia de Artes: Oferece ensino técnico em áreas artísticas, desenvolve atividades culturais, utilizando a arte e a cultura como instrumentos de mudanças sociais; desenvolve as capacidades motoras, emocionais e espirituais, buscando o desenvolvimento integral do ser humano.

– Instituto Canção Nova: Atende em torno de 1500 alunos de todas as séries escolares, gratuitamente, da Educação infantil ao Ensino Médio. Temos também curso técnico de Rádio e TV, e tudo para que nossos jovens tenham ensino de qualidade, promovendo a participação da família nesse processo de desenvolvimento.

– Faculdade Canção Nova: Oferece cursos de nível superior em Rádio e TV, Jornalismo, Teologia e Administração. Iniciou suas atividades em 2011, e hoje conta com mais de 350 alunos, promovendo a formação de homens novos para um mundo novo.

Eu quis explicar cada uma dessas obras, pois tenho ciência de que muitos sócios não sabem que realizamos tudo isso, e ainda mais, que nossas obras sociais são sustentadas pela doação de cada um.

Você soma conosco nesta empreitada de evangelização por meio do social. Por isso, não me canso de pedir sua contribuição, pois estendemos sua ajuda aos mais necessitados e, dessa forma, vamos realizando o que a Igreja nos pede: A fé com obras.

Continuamos juntos rumo a evangelização.

Seu irmão, Eto

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar    Se Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.