O medo é o nosso grande inimigo

O medo é um inimigo terrível na vida do cristão

É muito comum ficarmos ansiosos diante dos acontecimentos, principalmente quando não sabemos como as coisas vão se dar nem quais serão os resultados. Não demora a aparecer uma pedra bastante grande em nosso caminho: o medo, um inimigo terrível na vida do cristão, pois, ainda que consigamos afastar a ansiedade e o imediatismo, o demônio do medo pode nos assaltar, pondo em risco nossa fé. Do medo para o desânimo e o derrotismo é um pulinho.

Não são poucos os motivos para o homem sentir medo: guerras, fome, doenças, miséria, violência, desemprego, falência, a tão temida morte, isso só para falar dos perigos reais. Mas também criamos para nós mesmos outros tantos “perigos”, os quais desencadeiam em nós o medo, o receio de não sermos aceito socialmente, a mania de perseguição, toda sorte de traumas, insegurança, apego às coisas materiais e superstições.

O medo agrava os sintomas das doenças e mina nosso poder de resistência. Ele pode ainda se desdobrar, chegando a ser a causa de outros sintomas que enfrentamos no cotidiano como queda de cabelo, irritações na pele, mania de roer as unhas.

Nossa fé é essa luz que nos permite enxergar em meio às trevas que o mundo insiste em criar. É essa luz que nos dá a paz pela simples razão de sabermos que temos alguém zelando por nós, mesmo que não estejamos vendo um palmo à frente do nariz.

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

 

Adquira os livros de Wellington Jardim (Eto):

Animados    Administrar    Se Deus

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.