35 anos do Clube da Evangelização na Canção Nova

A você sócio que faz parte destes 35 anos de Clube da Evangelização, o nosso muito obrigado!

A minha história com o fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas, começou em 1973 num encontro chamado “Experiência de Oração”, na cidade de Bananal (SP), perto da cidade de Cachoeira Paulista (SP). Comecei a frequentar a Igreja, juntamente com o padre e estou até hoje ao seu lado!

Em 1980, (a Comunidade Canção Nova ainda estava nascendo) pude viver um grande desafio: padre Jonas me convidou a colocar a Rádio Canção Nova no ar, juntamente com a Luzia. Mas, antes disso, já tínhamos feito programas na Rádio Mantiqueira, em Cruzeiro (SP), depois na Rádio Cultura, de Lorena (SP), Rádio Bandeirantes de Cachoeira Paulista (SP), e na Mineira do Sul, em Passa Quatro (MG).

Mas, Deus queria mais de nós. Queria ampliar, queria mais programas na rádio. Na verdade, Ele queria uma Rádio. Não tínhamos dinheiro, mas tínhamos Fé e a Providência diária. Conseguimos comprar a Rádio Bandeirantes e, assim, nasceu o primeiro meio de comunicação da Canção Nova. O desafio agora era manter a programação sem publicidade comercial, contando apenas com a ajuda dos sócios ouvintes da Rádio Canção Nova.

Nascia o departamento “Clube do Ouvinte” com o objetivo de agradecer aos sócios pelas doações espontâneas e também conquistar novos sócios para prosseguirmos com a evangelização. Todo o relacionamento com nossos benfeitores sempre foi através do Clube do Ouvinte, hoje Clube da Evangelização.

35_anos_do_clube_da_evangelizacao_na_cancao_nova

Lembro dos “multirões” realizados no Clube para rodar no mimeógrafo as cartas mensais do Padre Jonas aos sócios. Muitas vezes, virávamos a noite para dar conta do trabalho. Foi assim que nasceu esta revista.

Outro momento que me marcou foi quando queimou o nosso único transmissor de rádio. Quanta tristeza saber que estávamos fora do ar! Mas lembro da solidariedade, impressionante, inclusive com a realização de gincanas em cidades da região para se arrecadar donativos.

Era o Clube bem próximo das pessoas. Lá se vão 35 anos de perseverança, fé e sinceros agradecimentos a você sócio evangelizador, que é parte do Clube da Evangelização. Através do seu gesto somos um Sistema de Comunicação não somente com a Rádio, mas com a TV, InternetRevista, Editora e Gravadora.

Evangelizamos, também, através dos encontros de oração que realizamos aqui em Cachoeira Paulista e em tantas cidades do país e do mundo. Você é parte desta história! Meu muito obrigado e fique com Deus!

Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.